Cidades

Número de mortos em atentado em Istambul sobe para 36, além de 147 feridos

147 pessoas ficaram feridas, este é o quinto atentado em um ano no país.

atentado 9890O número de mortos na série de explosões no aeroporto internacional Mustafa Kemal Atatürk, em Istambul, o maior da Turquia, aumentou para 36, além de 147 feridos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, apesar de nenhum grupo terrorista ter assumida a ação, o primeiro-ministro turco, Binali Yildrim, disse que as forças de segurança acreditam que o ataque foi realizado pelo Estado islâmico.
 
Este foi o quinto atentado em um ano, e o mais mortal a atingir Istambul desde 2003. De acordo com Yildrim, os três responsáveis pela ação chegaram ao terminal. Eles estavam com fuzis AK-47 e trocaram tiros com policiais antes de se explodirem, por volta das 21h50 (15h50 em Brasília) desta terça-feira (28). A primeira explosão foi no saguão de desembarque, enquanto os outros dois na entrada do embarque.
 
O governo afirma que 23 mortos são turcos e que os outros 13, estrangeiros, entre eles um iraniano e um ucraniano. A exemplo de outros atentados, o presidente Recep Tayyip Erdogan defendeu a “luta conjunta” contra o terrorismo. “É claro que este ataque não tem outro objetivo que não criar material de propaganda contra nosso país usando simplesmente o sangue e o sofrimento de pessoas inocentes”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios