BrasilCidadesGeral

Nova vacina chinesa contra Covid-19 vai ser testada no Paraná

Uma vacina contra o novo coronavírus feita pela farmacêutica chinesa Sinopharm vai ser testada pelo governo do Paraná. Segundo a agência Reuters, o pedido para testagem em voluntários deve ser enviado em 15 dias.

Na fase inicial, a previsão é que a vacina seja testada em profisisonais de saúde que estão atuando no combate a Covid-19. Caso a substância funcione, o acordo estabelece a transferência de tecnologia para produção própria. A substância da Sinopharm está na terceira fase de ensaios clínicos. A etapa, que é a mais avançada, acontece nos Emirados Árabes Unidos com cerca de 15 mil voluntários que participam do teste de duas variações de vacina.

Além da vacina chinesa, o governo do Paraná também negocia testes da vacina mais avançada da Rússia contra o vírus. O projeto da Sinopharm vai ser o quarto testado no Brasil. Já estão em fase de testagem a vacina da Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca; a da Sinovac Biotech com o Instituto Butantan e da Pfizer com a BioNTech. 

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar