Mutuípe

Nova Paróquia será instalada em Mutuípe no próximo sábado

No próximo sábado, dia nove de fevereiro, acontece no clube social, a Celebração Eucarística que marca a desmembração da Paróquia São Roque de Mutuípe, com a instalação da nova Paróquia Santo Antônio de Pádua, e a posse de seu primeiro pároco, o Padre Nilvandro Oliveira, com a presença de Dom Valdemir, bispo de Amargosa.

 

A Paróquia São Roque de Mutuípe foi criada por Dom Alair Vilar Fernandes de Melo, em 27 de Novembro de 1970, desmembrada da Paróquia Senhor do Bonfim de Jiquiriçá, e atualmente é composta de 4 comunidades urbanas, e 24 comunidades rurais.

 

Com a criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Mutuípe passará a ter duas matrizes, a de Santo Antônio de Pádua, localizada no bairro Santo Antônio, sede de treze comunidades rurais: Água Branca, Água Fria, Água Vermelha, Duas Barras do Fojo, Fojo, Cachoeira Alta, Riachão do Vinhático, Corte Peixoto, Bom Jesus I, Bom Jesus II, Baixa Alegre, Pastinho e Traíras. E a Paróquia São Roque ficará com a comunidade do centro da cidade, a de Santa Luzia da Cajazeira, do bairro Santa Rita, e mais onze comunidades rurais: Ribeirão, Parafuso, Mutuipinho, Pé de Serra, Moenda, Cariri, Córrego, Capim, Capelinha, Pau Seco e Pindoba. Contudo, vale ressaltar que São Roque permanece sendo o padroeiro do município de Mutuípe, com feriado municipal de 16 de agosto.

 

Desde que tomou posse na Diocese de Amargosa em 2016, Dom Valdemir já criou seis pequenas paróquias, como esta em Mutuípe, reafirmando o compromisso de que as comunidades sejam assistidas e fortalecidas na ação pastoral.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar