CidadesSalvador

Nova diretoria desenvolverá políticas públicas para pessoas em uso de drogas

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) apresentou, na manhã de hoje (27), a Diretoria de Políticas Sobre Drogas (DPSD). O novo departamento vai desenvolver a política municipal de ações de prevenção e redução de danos, além de ofertar programas e projetos de inclusão social à população em uso abusivo de substâncias psicoativas (SPAs), em consonância com a Política Nacional Sobre Drogas.

A diretora da DPSD, Juliana Portela, afirmou que as ações serão feitas de forma intersetorial e transversal. “Vamos unir esforços através das políticas públicas de saúde, de empregabilidade, de habitação, de educação, assistência social e outras, para desenvolver programas e projetos que garantam a promoção da cidadania. O nosso foco é na pessoa, na redução de danos e na prevenção”.

A diretoria foi criada com a missão de elaborar, monitorar, assessorar e avaliar projetos e programas de políticas públicas de cuidado, prevenção, redução de danos e inclusão social para usuários abusivos de substâncias psicoativas. A DPSD também vai atuar como canal permanente de articulação dos setores governamentais e da sociedade civil para acolher as demandas, realizar campanhas, desenvolver atividades e ofertar apoio técnico necessário para o desenvolvimento de ações efetivas e eficazes, relacionadas à atenção às famílias e aos usuários de SPAs.

“A Diretoria de Políticas Sobre Drogas chega para ocupar importante espaço em nossa cidade. Não irão faltar ações e, sobretudo, empenho para que, através das nossas políticas sociais, possamos contribuir para redução dessa mazela em Salvador, que é a questão das drogas”, destacou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo