CidadesGeralMundo

Nos EUA, vespas asiáticas “assassinas” se proliferam e aterrorizam população

As vespas gigantes asiáticas, apelidada de “Vespa Assassina” voltaram a aparecer no estado de Washigton, nos Estados Unidos. Elas costumam ter 5 centímetros de comprimento, consideradas as maiores vespas do mundo e sua picada pode ser letal em seres humanos, caso ele seja atingido várias vezes.

O inseto foi visto pela primeira vez nos EUA em dezembro de 2019. Cientistas acreditam que elas podem ter chegado ao país em embalagens de caixas no comércio internacional. As vespas gostam de mel e ainda usam o corpo de abelhas mortas para alimentar as larvas de sua própria colônia.

“Eles atacam colmeias de abelhas, matam as adultas e devoram larvas e pupas, enquanto defendem agressivamente a colônia ocupada. Suas mordidas são dolorosas, com uma poderosa neurotoxina. Múltiplas picadas podem matar humanos, mesmo que não sejam alérgicos”, disse Seth Truscott, da Faculdade de Ciências Agrárias ao WSU Insider.

Esse animal típico da Ásia (principalmente Japão, China, Taiwan, as duas Coreias e região do Vietnã, Laos e Camboja). No Japão ela mata cerca de 40 pessoas a cada ano.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios