Cotidiano

‘No que depender de mim, já está acertado’, diz Bolsonaro sobre Copa América

Após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciar que Colômbia e Argentina desistiram de abrigar a Copa América e que havia escolhido o Brasil como sede, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1º) que, no que depender dele e de seus ministros, inclusive o da Saúde, o Brasil sediará a competição de futebol neste ano.

No comunicado da entidade, inclusive, foi feito um agradecimento ao presidente Bolsonaro e ao governo, por “abrir as portas” do país. “No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado, haverá. O protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana”, disse Bolsonaro.

O assunto virou polêmcia e foi debatido, inclusive, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, onde os senadores e demais políticos se posicionaram contra a realização do evento no Brasil. O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que entrará com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar a realização da Copa América no país.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo