Cotidiano

No Japão, Festival do Pênis celebra a fertilidade

JAPAO - FERTILIDADEUm evento em homenagem à fertibilidade. É assim que os japoneses caracterizam o Festival do Pênis. Conta o jornal O Globo que as ruas de Kawasaki receberam milhares de pessoas neste domingo (3) para celebrarem a fertilidade desfilando ao lado de estátuas gigantes com imagens de pênis.

Esta é considerada uma das celebrações mais peculiares do mundo e acontece todos os anos. Os japoneses aproveitam o evento para deixarem de lado o pudor.

Leia mais

Batida entre carro e caminhão mata duas pessoas na BR-020

Homem é morto após levar 10 golpes de faca em Vitória da Conquista

Segundo a publicação, milhares de pessoas participam do Kanamara Matsuri (“Festival do Pênis de Metal”), onde é possível encontrar todo tipo de objetos, de chaveiros a bombons, até itens mais singulares, como um óculos com um no lugar no nariz.

O Festival de Kawasaki acontece em uma localidade residencial próxima a Tóquio e tem uma função pedagógica, explica Hiroyuki Nakamura, sacerdote do santuário shintoísta local.

“Se as crianças se acostumarem a ver seus órgãos genitais, não ficarão com medo na hora que virem o seu”, afirma.

Leia mais

Justiça determina que PSB indenize morador de casa atingida por avião de Eduardo Campos

Limão e gengibre, bom para emagrecer e chapar a barriga

“As pessoas vem rezar pela boa fortuna e pedir aos deuses que os protejam. O festival tem um elemento arraigado no passado, mas continua tendo um papel importante na sociedade moderna”, explica.

A lenda conta que durante a Era de Edo (1603-1868), um demônio com dentes afilados que vivia na vagina de uma mulher castrou vários homens durante sua noite de casamento. Um ferreiro criou então uma espécie de consolo de metal para quebrar os dentes do demônio.

A publicação explica que hoje um falo de aço de um metro de altura enfeita o pátio do santuário de Kanayama em homenagem às divindades shintoístas da fertilidade, da concepção e da proteção das doenças de transmissão sexual.

O dinheiro arrecadado com as vendas de produtos fálicos serão destinados à pesquisa sobre a Aids.

Noticias ao Minuto

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios