Bahia

Nível do Rio São Francisco se mantém em 7,33 metros acima do normal em Bom Jesus da Lapa-BA

O nível do rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, se mantém estável nesta quinta-feira (6). De Acordo com o monitoramento feito por Dona Maria Alice, para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, o nível das águas encontra-se a – 7.33 metros acima do normal, a mesma cota registrada no final da tarde de ontem.

Já nas cidades de Malhada e Carinhanha, locais onde nível do rio também estão sendo monitorados, o São Francisco continua baixando, marcando no início da manhã de hoje, 5,86 metros. Caindo 11 centímetros nas últimas 24 horas. 


As Defesas Civis dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Malhada e Carinhanha, além da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa estão acompanhando o monitoramento das águas do rio São Francisco diariamente, mediante informações das cotas registradas na região e em Minas Gerais. // Fonte Notícias da Lapa

Um Comentário

  1. Sobradinho é bem distante de Bom Jesus da Lapa, o nível da água em Lapa pode ser considerado normal, principalmente para quem observa a extensão da ponte e a exposição das sapatas da estrutura, estamos muito longe de 92 e de 79. O rio é um rio e não o igarapé que estamos nos habituando a ver e atravessar a pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar