Cotidiano

Nilo reclama do PT, ameaça trocar de lado e diz que PP pode apoiar ACM Neto

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) voltou a inflamar a própria base nesta segunda-feira (26). Em entrevista ao programa Sete Em Ponto, na rádio Metrópole, o parlamentar voltou a reclamar da forma que foi tratado pelo PT, ameaçou trocar de lado e avaliou que o PP também pode migrar para a base de ACM Neto.

“Eu vou pleitear vaga na majoritária. Acho que tenho condições políticas suficientes pra pleitear vaga. […] Tô há 32 anos aliado do PT. Se o PT me tratar com carinho e respeito, diferente de 2014, […] e o ACM Neto me convidar para o Senado na sua chapa, vou parar e pensar”, admitiu Nilo.

Segundo o deputado, ele já foi convidado por Neto para disputar uma vaga no Senado em 2014.

Durante a entrevista, Nilo também disse que existe chances reais do PP migrar para a base de Neto também, já que o futuro político do atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), é restrito e outros nomes estão sendo ventilados na base.

A Constituição impede a reeleição novamente para vice, mas Leão poderia disputar o governo do estado, Senado ou Câmara. Porém, Jaques Wagner (PT) já foi oficializado na disputa no estado e, na avaliação de Nilo, Leão não aceitaria uma vaga na Câmara.

Leão poderia se afastar da vaga de vice e estar livre para disputar as outras cadeiras.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo