Entretenimento

Nickelodeon coloca Bob Esponja em lista de personagens LGBT

A Nickelondeon assumiu o personagem Bob Esponja, do desesnho ‘Bob Esponja Calça Quadrada’ como parte do universo LGBT em suas redes sociais.

O anúncio foi feito no último sábado (13) e incluiu o personagem de desenho infantil em um tweet com outros personagens como Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”, e Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra” na lista. “Celebrando o orgulho com a comunidade LGBT e seus aliados este mês e todos os meses”, escreveu a emissora norte-americana.

Esta é a primeira vez que a Nickelodeon fala sobre a orientação sexual do personagem criado por Stephen Hillenburg em 1984. Em 2005, no entanto, Hillenburg afirmou à revista People que Bob era assexuado. “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos”.

A sexualidade dos outros dois personagens já era de conhecimento público, Schwoz Schwartz é interpretado pelo ator trans Michael Cohen e Korra, da animação ‘Avatar’ assume o relacionamento com Asami em um dos episódios.

A revelação movimentou as redes sociais. “Bob Esponja, seja bem- vindo a comunidade! A criançada precisa de referências LGBTQI+”, escreveu a cantora Daniela Mecury no Twitter.

A empresa, no entanto, não deixou claro se Bob Esponja faz parte da lista como um membro da comunidade LGBT ou se é apenas simpatizante da causa.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo