Cidades

Neto rebate críticas de Rui: ‘Acho que ele devia trabalhar pela saúde e educação’

ACM NETO - COLETIVA - SSA“Acho que o governador devia trabalhar pela saúde e educação e não ficar fazendo propaganda”. Foi desta forma que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), respondeu às declarações do governador Rui Costa (PT) de que a capital baiana possui a pior oferta de vagas em creches na educação infantil no estado e a “pior cobertura do Estado da Bahia de saúde pública de atenção básica” .

Leia mais

Dupla encapuzada estupra jovem de 18 anos na zona rural de Itaquara

Polícia Militar de Amargosa recupera duas motos roubadas

Os ataques de Rui foram desferidos durante visita nesta sexta-feira (29) ao município de Vitória da Conquista e parecem ter aberto mais um período de tensões na relação entre prefeito e governador, pontuada por alguns momentos de trégua e outros de trocas públicas de farpas.

Neto defendeu, em entrevista, que Salvador teve saltos na cobertura de atenção básica. “Salvador tinha a pior cobertura de atenção básica: 18%. Hoje tem mais de 50%, registrado pelo Ministério da Saúde”, rebateu. Sobre a oferta de vagas na Educação Infantil, o democrata afirmou que sua gestão fez “em dois anos o que foi feito em 80”. “Na Educação Infantil, foram criadas em oitenta anos somente 20.000 vagas.

Leia mais

Cada candidato vai financiar a própria campanha, diz PT

Beijos ‘forçados’ no Carnaval poderão ser denunciados através do WhatsApp

Somente agora, em dois anos, nós estamos tendo 20.000 vagas, estamos fazendo em dois anos o que foi feito em oitenta”, defendeu. Neto ainda concluiu sua réplica com um conselho ao governador: “ele devia começar a inaugurar hospital e escola pela Bahia”.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo