Cotidiano

“Neto não disse oficialmente que será candidato e metade da população quer ele”, diz Alan Sanches

ALAN SANCHES TRIBUNAO deputado estadual Alan Sanches (DEM) se posicionou após divulgação da pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada na manhã desta quinta (30). Em entrevista, ele considerou que o prefeito ACM Neto está bem mesmo tendo diminuindo de 56% para 49%.

O vice-líder do bloco DEM – PV na Assembleia Legislativa da Bahia garantiu que essa variação não é muito significativa e que deve se levar em consideração que o prefeito não divulgou oficialmente que será candidato e mesmo assim permanece na liderança da pesquisa.

“Pra mim se você reparar tem dois fatores que você tem que considerar. O primeiro  fator é que Neto em momento algum disse que é candidato oficialmente, ele não disse que é candidato e nós já temos aí metade da população dizendo: eu quero Neto.

Esse é o primeiro ponto. Neto não está fazendo campanha, Rui está distribuindo convênio, prometendo tudo que pode, liberando estrada e não sai disso. E Neto não pisou fora, não está em campanha e metade da população da Bahia já diz: eu quero Neto”, declarou.

Ele continuou dizendo que: “O segundo ponto é que ele estava em 56%, e nessa pesquisa ele aparece com 49%, então é próximo demais daquela faixa de margem de erro. Neto quase não se movimentou, então pra gente está ótimo, está mostrando a insatisfação da população com Rui, que é governador, que está em campanha desde o primeiro dia e não consegue bater Neto, mesmo sem Neto dizer que é candidato. A população está pedindo que Neto seja candidato e ele vai tomar a decisão no momento certo”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre o fato de o líder do PT, o deputado estadual Zé Neto, ter declarado que não está preocupado com pesquisa ele disse que: “Qualquer um queria estar a frente de pesquisa, quando você não encomenda. Não foi Neto quem encomendou e ele está a frente. A pesquisa mostra um cenário atual,  o que eu vejo é que a população quer mudança.

A população não está satisfeita com o governo Rui. Porque se tivesse, Rui estava com 70%, 80%; estaria na frente. E, Rui hoje está batendo 33% no terceiro ano de governo. Sempre o PT teve na Bahia cerca de 25% a 30%, e é o que ele está batendo.

A pesquisa bateu certinha. As pessoas já conhecem o governador e estão dizendo: eu não quero. Antes ele era um desconhecido e veio crescendo, mas hoje as pessoas o conhecem e dizem que não o querem”, finalizou o deputado.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios