Cidades

Neto diz que construção de ponte não foi discutida com a Prefeitura: “Não vamos aceitar”

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) criticou o Governo do Estado após a publicação da licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção, operação e manutenção da Ponte Salvador-Itaparica. Nesta quarta-feira (18), o democrata afirmou que o projeto não foi discutido com a prefeitura e que a capital baiana só irá aceitar a construção da ponte caso o projeto seja apresentado pelo Governo.

“Olha, eu pergunto como um projeto desses pode ser licitado, se a prefeitura de Salvador que é a principal cidade afetada por essa obra, sequer tem conhecimento do impacto que a obra tem na cidade, como vai se encaixar na cidade, como é que esse volume enorme de tráfego vai atravessar Salvador, cortando o coração da cidade. Isso não vai acontecer por cima da prefeitura. Eu, por exemplo, não conheço o projeto, não tenho nenhum detalhe do projeto, nunca isso foi tratado com seriedade com a prefeitura e ele não vai passar por cima da prefeitura”, disparou.

“Não adianta o Governo achar que nós vamos permitir que ele endivide as próximas gerações de baianos, pois é fácil tentar contratar o projeto agora e botar toda a conta para ser paga no futuro. Nós não vamos aceitar isso, se o Governo tiver condições hoje, de saúde financeira para bancar uma obra desse porte e ela for compatível com a cidade, ok, se ela não for compatível com a cidade, não está ok e não tem a concordância da prefeitura, agora se o governo quiser que as futuras gerações paguem essa obra, eu também sou contra”, completou.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo