Política

Neto diz que articulação política do governo Bolsonaro ‘vai de mal a pior’

A articulação política do governo Jair Bolsonaro (PSL) com o Congresso está indo de mal a pior, avaliou o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista na manhã desta quarta-feira (27).

“Inegavelmente está [indo mal]. Ainda tem tempo de consertar e de ajustar. Espero que o faça quanto antes. Tenho, modestamente, como presidente do Democratas, tentado contribuir pra isso”, declarou o prefeito ao ser questionado sobre a possível dificuldade que o Executivo terá para aprovar a proposta de reforma da Previdência.

Para ACM Neto, uma eventual crise entre o Planalto e o Legislativo neste momento seria muito prejudicial para o país.

Ele, entretanto, criticou a chamada PEC do Orçamento impositivo —aprovada na terça (26) e considerada uma derrota para o governo.

“Pessoalmente, seu eu fosse deputado, teria votado contra essa PEC do Orçamento impositivo. Acho que ela pode ser ruim para execução orçamentária do governo federal. É a minha opinião. Mas, como eu não sou parlamentar, não tenho voto no Congresso, fico apenas com a minha opinião”, afirmou.

“Acho também que o Congresso não pode entrar também numa linha de criar qualquer tipo de pauta para simplesmente oferecer dificuldades para o Executivo, o que não foi o espírito do Legislativo ontem. Na verdade, já havia um desejo há muito tempo do Legislativo de aprovar essa PEC, apesar de eu ser contra”, reiterou ACM Neto.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo