Política

Neto confirma conversas do DEM com PSD, mas nega fusão com PSB

Fusão pode causar bagunça na base aliada de Rui Costa (PT), no interior da Bahia.

acm neto salvador prefeito 360 projeto ft rodrigo aguiar
Foto: Rodrigo Aguiar/bahia.ba

O prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a falar, na manhã desta segunda-feira (17), sobre a especulação de que o seu partido, o Democratas, pode se fundir com PSB ou PSD.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Palácio do Planalto negou a possível união dos democratas com os socialistas, mas revelou que tem tido conversar “embrionárias” com os membros do PSD, liderados pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

“Primeiro é importante dizer que não havia cogitação de fusão com o PSB. Na verdade, parte do partido do PSB que vem conversando com o Democratas, sobretudo, deputados que têm afinidade com o nosso partido e aí nós estávamos e estamos avaliando a possibilidade de fazer um movimento maior. Isso não exclui a possibilidade de conversamos com outras legendas. A gente vem, por exemplo, dialogando com o PSD, em torno da agenda do país, do avanço das reformas importante para o Brasil. […] Mas todas essas conversas estão em caráter embrionário”, afirmou, no Hotel Fiesta, durante o lançamento do programa Investe, terceiro eixo do programa Salvador 360, com recursos estimados em R$ 3 bilhões.

Possível fusão do DEM, PSD e PSB pode colocar no mesmo palanque, adversários políticos em Mutuípe

Neto disse ainda que fica “satisfeito” do DEM participar das principais conversas políticas do país, e ressaltou que a sigla passou por momentos difíceis em que cogitavam até a extinção. No entanto, o prefeito frisou que os membros conseguiram “resistir bravamente”.

Sobre a possibilidade de compor a chapa do PSDB, como candidato a vice-presidente na eleição de 2018, Neto evitou comentar. “Sempre é bom ser lembrado. É um reconhecimento ao trabalho que a gente está fazendo aqui em Salvador. Mas não vou especular sobre 2018”, afirmou.

Perguntado pelo bahia.ba se já planeja mudanças no seu secretariado para o próximo pleito, o prefeito foi ainda mais sucinto e disse: “Nem pensei sobre isso”. Bahia.Ba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios