Educação

“Neste momento o mais importante é cuidarmos da vida humana”, Zuma Silva

A Professora Zuma Silva, Licenciada em Pedagogia, com Especialização em Gestão Escolar e atualmente Articuladora do Conviva na Bahia e Assessora Técnica Educacional da Seccional Bahia, traduziu com clareza a concepção da Equipe Técnica da UNDIME sobre os desafios em que o país e o mundo tem atravessando nesse processo de pandemia do Coronavírus.

Discorrendo sobre as principais dúvidas que os municípios tem encaminhado sobre a possibilidade de uso do ensino à distância para computo de carga horária e/ou compensação de dias letivos, Zuma ratifica a necessidade de não se romper laços, mesmo em meio ao distanciamento social.

“São muitas as indagações e não temos uma receita pronta, não há uma resposta, porém o que não podemos deixar de colocar como prioridade das prioridades, a condição humanada, sobretudo neste momento em que estamos isolados socialmente, como forma de manter a responsabilidade social”, destaca.

Zuma trouxe também na sua fala, alguns relatos de experiências, fruto de uma rede de diálogo que ela mantém com as equipes municipais. “Minha fala foi muito focada para as crianças, mas não podemos deixar de mencionar o quanto é preocupante também o final da segunda etapa da educação básica, que são os anos finais do ensino fundamental e não perder de vista os relacionamentos, as relações pessoais”. Fonte: UNDIME

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios