Cotidiano

Nardoni vive expectativa de passar ao regime semiaberto em 2019

CASAL NARDONICondenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, então com cinco anos, em 2008, Alexandre Nardoni vive a expectativa de subir ao regime semiaberto em 2019, quando terá completado dois quintos da pena. Também condenada pelo crime, a 26 anos, a madrasta da criança, Anna Carolina Jatobá, teve acesso ao benefício em agosto do ano passado.

Preso na penitenciária masculina de Tremembé, Nardoni tem trabalhado desde que chegou a prisão, produzindo cadeiras de ferro e madeira posteriormente utilizadas em escolas públicas. Devido ao trabalho e ao bom comportamento, ele deverá solicitar a progressão ao semiaberto em julho do ano que vem.

 

“Ele precisaria cumprir dois quintos de pena, ou seja, 12 anos. Acontece que nesse período todo que ele está lá dentro, ele trabalhou. E aí tem na lei de execução penal a remissão. A cada três dias trabalhados, você pode remir um de pena. Então, ele deve poder pedir o mesmo benefício que ela [Anna Carolina] pediu no ano que vem”, explicou ao Uol o procurador Francisco Cembranelli, responsável pela acusação a Alexandre e Anna Carolina.

No semiaberto, o preso tem direito a trabalhar e estudar durante o dia, tendo de retornar à prisão no período noturno.

Noticiasaominuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios