Cotidiano

“Não quero me vingar de ninguém”, diz Lula em discurso no Hotel da Bahia

Em um tom mais moderado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante discurso no Wish Hotel da Bahia na tarde desta quinta-feira (14), que não pretende se vingar de ninguém. “Eu não quero me vingar de ninguém, eles não vão conseguir me devolver os 580 dias”, disse.

Lula chegou a Salvador na noite de quarta-feira (13). Ele está acompanhado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-presidenciável Fernando Haddad, do senador pela Bahia Jaques Wagner, do governador Rui Costa, entre outras autoridades petistas.

“Eu acho que tá claro na minha cabeça que, hoje, o que foi a Lava Jato. Tá claro em minha cabeça hoje porque tanta estigmatização, tanto ódio do PT. Eu sou agradecido a vocês porque não acredito que tenha tido presidente mais amplo do que eu, nem os empresários que governaram, nem Fernando Henrique Cardoso, nem Collor, ninguém”, afirmou.

Na ocasião, o ex-presidente, que foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal contrária à prisão em segunda instância, também criticou a proposta da reforma tributária cogitada pelo governo federal.

“Essa gente quando fala em reforma tributária não pensa em taxar os ricos, taxar efetivamente. Mandamos duas propostas pro Congresso Nacional ainda em meu governo, e nenhuma foi votada. Todas as vezes que eles falam em reforma tributária eless querem taxar a camada mais pobre deste país”, disse.

Bnews

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar