Cotidiano

‘Não havia nenhum santo’ entre os mortos, diz o governador sobre rebelião em Manaus

José Melo fez a declaração durante uma entrevista à radio CBN, nesta quarta-feira (4)

 

O governador do Amazonas, José Melo, declarou em entrevista sobre a chacina no presídio em Manaus na última segunda-feira (2) que ‘não havia nenhum santo’, entre os 56 mortos durante a rebelião. A afirmação foi durante uma entrevista à rádio CBN nesta quarta-feira (4).

 

jose melo

A resposta do governador veio quando ele foi questionado pela declaração do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que pontou que mais da metade dos presos mortos na rebelião não pertencia a facções criminosas. Segundo o site Correio, ele havia argumentado também na terça-feira (3) que atribuir as mortes às facções seria uma forma simplista de explicar o massacre.

O governador explicou que não iria repercutir a declaração do ministro, mas ao comentar sobre os tipos de crimes dos condenados mortos, ele afirmou à CBN: “não posso fazer comentário sobre o que o ministro falou. Só sei dizer que não tinha nenhum santo. Eram estupradores, eram matadores que estavam lá dentro do sistema penitenciário e pessoas ligadas a outra facção, que é minoria no estado do Amazonas e que foi objeto disso”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios