Cidades

‘Não há nenhuma disputa’, diz Lídice sobre possível ida de Pinheiro para PSB

LIDICE E VALTER PINHEIROA senadora Lídice da Mata (PSB) negou que haja uma “disputa” com a deputada federal Tia Eron (PRB) para ser o possível destino do senador Walter Pinheiro caso ele decida deixar o PT. “Como Pinheiro votou contra o PT em alguns momentos, é feita uma especulação. Não há nenhuma disputa. O que Tia Eron falou foi uma brincadeira”. Segundo a socialista, há uma “grande afinidade política” entre ela e seu colega de Senado. “Nós fomos parceiros na campanha pelo Senado, parceiros na Prefeitura de Salvador. Qualquer partido se sentiria honrado de recebê-lo, mas não há nenhuma conversação tratada.

Até porque Pinheiro nunca disse que ia sair”, resumiu a senadora. Lídice acredita que o grande número de especulações sobre saídas de políticos de seus partidos nos últimos meses é fruto de duas situações: a intenção de buscar legendas que os favoreçam nas eleições de 2016 e a discussão da reforma política. “Crise política é sempre um momento de reflexão, de mudanças de posição.

E essa análise da mudança de circunstância pode levar a isso”, avaliou. Ainda assim, ela acredita que a aprovação pela Câmara dos Deputados de um período de um mês para a transição de siglas após a finalização da reforma política não terá tanto impacto nos senadores. “Eu acho que a reforma que indicou a chamada ‘janela’ de um mês para poder se mudar terá mais dificuldade no Senado.

O Senado vai votar para a Câmara e isso é uma coisa que nós teremos que discutir. Mas eu acredito que não será essa a questão”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios