BrasilGeral

‘Não é pauta de candidato da Câmara’, diz Arthur Lira sobre impeachment

O candidato à Presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) se esquivou ao ser questionado sobre a abertura de um eventual pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, durante o café da manhã com jornalistas.

“Impeachment não é pauta de candidato a presidente da Câmara”, afirmou o parlamentar, citando ainda que o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM) “tem 50 pedidos de impeachment lá, e não pautou nenhum”. Apesar da declaração, o número correto é 61.

Quem também evita comentar o assunto é o próprio Rodrigo Maia, que afirmou que o Legislativo deve focar no combate à pandemia. Contudo, ele não descartou a possibilidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações e supostas omissões do Governo Federal no enfrentamento do novo coronavírus.

Na semana passada, 119 deputados dos partidos Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT assinaram em conjunto um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. Na nota, os partidos alegam que o presidente deve ser responsabilizado pela crise sanitária que deixou hospitais do Amazonas sem oxigênio.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo