CotidianoGeral

Na TV, Neto diz que fotografa ações de secretarias para cobrar resultados.”Vai ser jogo duro”

ACM NETOO prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que vai assinar hoje às 14h30, na Governadoria, um convênio com o governo do Estado para garantir investimentos para o carnaval de Salvador, mas afirmou que este ano a festa ainda não será planejada pela atual administração. “Esse não é o meu carnaval dos sonhos. Eu quero promover mudanças para o carnaval do ano que vem e vou começar a fazer isso na quarta-feira de cinzas através de um estudo de planejamento do carnaval de Salvador. Ainda temos muitos problemas e esse carnaval foi pensado pela administração anterior”, explicou. O prefeito também afirmou que deve manter algumas medidas paliativas para tentar amenizar os problemas na cidade, como “tapar os buracos e recuperar a malha asfáltica a médio e longo prazo”, disse em entrevista ao Balanço Geral, da Record Bahia.

A ação de Kátia Alves, a frente da Limpurb, prometendo limpar a cidade em 100 dias foi um dos motivos comentados pelo gestor. “Ontem eu saí do palácio Thomé de Souza às dez e dez da noite, passei pela Carlos Gomes e vi a avenida cheia de lixo. Na mesma hora liguei para a secretária Rosema Maluf e perguntei o que tinha acontecido. Ela disse que o caminhão quebrou e atrasou a coleta. Eu disse que queria a Carlos Gomes limpa. Eu saí fotografando tudo. Eu determinei 20 fiscais para fiscalizar a Limpurb. Vai ser jogo duro”, garantiu.

O prefeito criticou o modelo de gestão adotado pelo ex-prefeito João Henrique (PP), que não dialogou com o governador Jaques Wagner para tentar resolver o problema de mobilidade na capital.  ”A cidade tem que ter sistema integrado e estamos fazendo ajustes. Em 90 dias os termos [com o governo] devem estar assinados”. Neto também explicou o motivo do contingenciamento de 25% do orçamento municipal anunciado como medida de reestruturação financeira. “Herdamos uma dívida de R$ 400 milhões, de compromissos assumidos e que não foram pagos”.

Segundo ele, existem verbas garantidas para investimentos na orla da capital. “Nós temos um entendimento com a Justiça Federal para resolver os problemas das barracas para permitir a instalação de novos equipamentos na orla de Salvador. Eu consegui empenhar em Brasília R$ 14 milhões para organizar o calçadão. Vamos enxergar a orla atlântica, garantir, investimentos na orla Itapagipana, onde eu quero fazer um projeto arrojado. Melhor até do que a orla atlântica. Vou procurar uma solução para o Aeroclube e para a sede de praia do Bahia”. Ao final da entrevista, o prefeito disse que existem problemas deixados pela administração anterior, mas que pretende saná-los com apoio dos governos estadual e federal. “Estou trabalhando mais de 12 horas por dia, mas eu peço compreensão da população e apoio do governo do Estado. Acabou a eleição, acabou o palanque”, encerrou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios