Entretenimento

Mutuipense Maria do Carmo, lança livro em SAJ

Na última sexta-feira(15/12) aconteceu no Auditório da Escola Luís Eduardo Maron de Magalhães (ELEM), em Santo Antonio de Jesus, o lançamento do livro “Retalhos de Vivências”, uma coletânea poética da escritora e poetisa Maria do Carmo da Silva(Carminha), que fez questão de lançar seu livro primeiramente na Instituição que leciona.

Carminha é colunista do Tribuna do Recôncavo, e segundo ela, esse espaço tem sido um marco na sua carreira para divulgação de seu trabalho poético. O radialista e web jornalista Hélio Alves, responsável pelo site Tribuna do Recôncavo, esteve presente no evento e relatou a importância do trabalho da poetisa e como foi gratificante presenciar a concretização desse sonho.

“Este é o primeiro de muitos livros que serão lançados por Maria do Carmo. Eu já conhecia as poesias de Carminha através das publicações feitas aqui no Tribuna, e nesse evento tive a oportunidade de ouvir as poesias recitadas pela poetisa e por suas colegas de trabalho (professoras da ELEM), foi muito emocionante”, disse.

Ainda de acordo com Hélio Alves, divulgar boas notícias como essa contribui com o fomento da cultura e da literatura como um todo, pois hoje em dia, as pessoas quando estão navegando na internet passam a maior parte do tempo nas redes sociais ou jogando, e quando estão assistindo TV buscam apenas programas de entretenimento e pouco praticam a leitura e a escrita.

“Divulgar trabalhos literários, como o de Maria do Carmo, é uma maneira para incentivar a leitura e a escrita, como também motivar aqueles que têm talento pela arte e que ainda não tiveram a iniciativa de divulgar o seu trabalho”, finalizou Alves.

Carminha lançará o livro “Retalhos de Vivências” em sua terra natal, Mutuípe, dia 18/12, às 18h30 na Casa de Cultura. Em Santo Antônio de Jesus o livro pode ser adquirido no Restaurante e Churrascaria Redenção na Praça Felix Gaspar (próximo a Galeria Moura), ou na Pajé na Praça Duque de Caxias. E em Mutuípe na Secretaria Paroquial.

Redação: Jocinere Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo