CotidianoCOVID-19Mutuípe

Mutuipense emite carta de repúdio sobre possibilidade de fechamento do comércio

Carta de Repúdio / Carta Aberta

Bom dia,

Meu nome é Manoelito, sou morador e eleitor de MUTUÍPE, tenho 40 anos, estou desempregado, não recebo auxílio, vivo do que a roça dá. Tenho doença respiratória crônica, me colocando assim no grupo de risco da COVID-19, gostaria de expor aqui meu repúdio à política de fechamento do comércio, que somente é eficaz no combate ao desenvolvimento econômico e no combate a geração de emprego e renda.

As pessoas que defendem hoje o fechamento do comércio são pessoas que de alguma forma estão recebendo seu auxílio, ou tem de alguma forma seu salário garantido, no entanto são em sua maioria as mesmas pessoas que durante o dito “fechamento” se aglomerem em churrascos e bebedeira na roça ou em suas ruas e até mesmo dentro de suas casas.

Vale a reflexão, desde que começou a pandemia, já houve diversas situação de fechamento, no entanto sempre estiveram abertos, os supermercados, as farmácias e os postos de gasolina, quantos profissionais destes estabelecimentos contraíram a doença? Sem falar no pessoal da coleta de lixo, que são sem dúvidas os mais expostos dos profissionais, pois lidam diretamente com os resíduos de todos os moradores de MUTUÍPE sem qualquer restrição, quantos já adoeceram? A vida deles é menos importante do que a de qualquer um dos que pedem o fechamento?

A prefeitura deveria ter investido durante todo o período antes dos casos, em estrutura para atendimento de sua população, deveria ter investido em unidades da atendimento e suporte a vida, e não em políticas ineficientes de caráter midiático, de que tem adiantado as barreiras sanitárias, além de expor ao risco os trabalhadores da prefeitura, que em muitos casos, não tem treinamento nem o conhecimento técnico necessário, aumento assim ainda mais os riscos a esses profissionais, diminuiu em quantos casos essas barreiras? Em quanto isso serviços essenciais da prefeitura permanecem fechados, pra atender ao público o profissional contratado o expõe a risco, mas lidar diretamente com possíveis “doentes”não?!

Peço a população Mutuipense que reflitam será que apenas fechar o comércio é a solução dos problemas? Se você acha que sim e se você pode “fique em casa” se você possui um comércio e mesmo assim é a favor do fechamento, feche seu comércio e fique em casa, mas não, e se o prefeito ainda assim achar que fechar tudo é a solução, então feche TUDO mesmo, inclusive os mercados e postos de gasolina, deixando apenas para atendimento de veículos oficiais em serviço, deixe apenas uma farmácia por vez em caráter de rodízio, e principalmente, PROÍBA A COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS DURANTE O FECHAMENTO, inclusive proibindo a entrada na cidade dos veículos contendo este tipo de produto.

Não espero a concordância de todos, mas desde já agradeço se possível fora leitura deste texto.

MANOELITO LIMA FILHO

Erramos!

No sábado (18), vinculamos numa matéria que tem como título: mutuipense emite carta de repúdio sobre possibilidade de fechamento do comércio, a foto de outra pessoa que não foi quem produziu o texto anteriormente citado.

Assim que tomamos conhecimento do erro, fizemos a substituição e pedimos desculpas ao senhor Manoelito Brito Machado de Lima pelo equívoco e transtornos causados.

Um Comentário

  1. Não só Mutuipe, mas a Bahia e o Brasil precisa de um locdoww geral p conter o vírus, a partir de então começar a flexibilização.
    Distanciamento social
    Isolamento
    Não sair de casa se sair use mascaras
    Obs.
    Serviços essenciais continuarem funcionando com medidas restrivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo