Cidades

Mutuipense deixa mensagem de gratidão e auto estima após obter boa nota no Enem

Arquivo Pessoal

Após a divulgação do resultado do Enem-Exame Nacional do Ensino Médio, na última sexta-feira (18/01), seus participantes estão de olho no SISU para acompanhar a atualização das notas de corte parciais de cada curso, as atualizações estão sendo feitas cinco vezes por dia: 0h, 7h, 12h, 17h30 e 20h.

Com isso, o coração daqueles que obtiveram boas notas bate cada vez mais forte, a exemplo da jovem Nathalia Ferreira Muniz, de 17 anos, que mora na cidade de Mutuípe-BA, no Bairro São Roque, mas fez o 2º e 3º ano na cidade de Laje, no Colégio Estadual Ruy José de Almeida (CERJA). Um grupo de aproximadamente 20 pessoas, residentes em Mutuípe, vai diariamente para a cidade de Laje estudar no CERJA.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta terça-feira (22/01), Nathalia contou que obteve a nota 800 na redação do Enem, e pretende fazer Odontologia na Uesb. “Não foi fácil. Tive que estudar vários temas, ler muito e principalmente, produzir diversos textos até alcançar um bom resultado”, disse.

 

AGRADECIMENTO

“Quero agradecer a Deus, primeiramente, que me deu forças durante todo o ano para continuar focando no meu objetivo, a minha família que me deu total apoio desde sempre e a toda equipe do CERJA, que me acolheu da forma mais linda e com um ensino de qualidade, principalmente a professora Isa França, de Português/Redação, que me incentivou e acreditou em mim desde o começo!”, disse.

 

RECADO DE NATHALIA PARA QUEM NÃO OBTEVE BOA NOTA NO ENEM

“Meu conselho é acreditar em si mesmo, não se importando com a opinião alheia e não desistir dos seus sonhos, mesmo que digam o contrário. Nunca se coloque pra baixo apenas por um erro. Reveja esse erro e torne ele como mais um aprendizado, tentando melhorar e alcançar um bom resultado. E lembre-se: uma nota nunca definirá sua inteligência e capacidade”.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo