Mutuípe

Mutuípense alega ter sido vitima de golpe do Boleto Falso, saiba como evitar

fatura de cartao de creditoNa manha desta quarta feira (06), um leitor do Mídia Bahia entrou em contato com nossa redação para denunciar um golpe corriqueiro em todo o país, registrado em Mutuípe. Segundo as informações um comerciante mutuípense, recebeu uma fatura falsa e ao realizar o pagamento percebeu que teria caído em um golpe.
O denunciante informou que o mutuípense que preferiu ser identificado recebeu uma fatura com valor aproximado de R$ 2.000,00  (Dois Mil Reais), e ao quitar a divida percebeu que o banco não identificava o pagamento, o golpe é semelhante ao do IPVA aplicado em São Paulo, nesta terça feira (05) um especialista deu dicas no G1 de como evitar ser alvo de criminosos.
“O que você vai diferenciar da guia correta é realmente o código de barras (…). Nós observamos que o código de barras começa com o mesmo número, termina com o mesmo número, porém no meio tem uma numeração diferente”, explica Oswaldo Redaelli Filho, Presidente da Associação dos Despachantes de Campinas.
Alguns números do código de barras são alterados e o pagamento é desviado para outra conta, que não a da empresa credora, mesmo pagando a fatura, o consumidor acaba inadimplente, e fica sujeito a de ter o nome negativado.

Veja algumas maneiras do como evitar o golpe.

  • Coloque suafatura no débito automático e cancele o envio da fatura para sua casa: ao evitar que sua fatura transite por aí, você impede que ela seja interceptada. E pelo débito automático não haverá código de barras a ser falsificado e qualquer problema que ocorrer será diretamente de responsabilidade do banco. Se você ainda não entende bem do assunto, veja como funciona o débito automático antes de fazer esta mudança.
  • Se você prefere ter a fatura em papel,não pague usando o código de barras que vem na fatura. Acesse o site do banco para pegar o código de pagamento por lá ou ligue para a operadora e anote o código informado antes de pagar.

Veja também
Prefeito diz que está sendo ameaçado e vai tirar família da cidade
Rios transbordam após as chuvas em Itaquara
Após descobrir câncer de próstata, homem mata a companheira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo