Mutuípe

Mutuipense Adson Márcio é o novo instrutor de arbitragem do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol

adson e arilsonUma experiência de 23 anos de arbitragem não pode ser desprezada. Ainda mais, quando, desses anos, 20 foram de integrante do quadro da Federação Bahiana de Futebol e 18 do quadro da CBF.

Por isso, o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol não abriu mão de ter o Mutuipense Adson Márcio Lopes Leal como seu instrutor de arbitragem. Dono de uma carreira brilhante, com atuação em mais de 500 jogos, o profissional representa muito bem a categoria no estado, principalmente por ser um árbitro do Interior, mais precisamente da cidade de Mutuípe, e ter ganhado o país, com presenças em jogos marcantes das principais competições do futebol brasileiro, entre elas a Série A, como a inauguração da Arena Corinthians.

Adson, que encerrou sua carreira nos campos em 2014, levará todo seu conhecimento aos alunos do III Curso de Formação e Atualização de Árbitros de Futebol Amador. Na próxima quinta-feira (14), ele ministrará aulas no curso, idealizado pelo Sinbaf, em parceria com a Liga de Futebol Municipal de Salvador, no auditório da Unidade Mercês da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau).

O ex-árbitro será responsável por ensinar aos alunos as Regras 6 e 11, direcionadas ao árbitro assistente. Em outra etapa do curso, Adson Márcio também atuará como instrutor prático, ao lado do Diretor da Escola de Árbitros da ANAF, Wagner dos Santos Rosa.

E as atuações ao lado do também ex-árbitro Wagner Rosa não ficarão restritas ao Curso. O baiano de Mutuípe foi indicado pela ANAF e passará por um treinamento para também se tornar instrutor da Escola de Árbitros da Associação Nacional, onde transmitirá sua experiência e conhecimentos a alunos de arbitragem de todo o Brasil.

“É uma honra muito grande para o Sinbaf ter no seu quadro de instrutores o ex-árbitro Adson Márcio Lopes Leal, que foi árbitro assistente da FBF e CBF e atuou pelos campos do Brasil por mais de 20 anos. Um árbitro de alto nível, que teve uma carreira brilhante. A inclusão dele no nosso quadro de instrutores também faz parte de um projeto nosso, de valorizar cada vez mais o árbitro do Interior da Bahia. Adson representa muito bem isso e é uma referência em todo o Interior. Foi um exemplo de competência, ética e honestidade tanto dentro como fora de campo. É um orgulho tê-lo como Instrutor do Sinbaf e ainda Instrutor Nacional da Escola de Arbitragem da ANAF”, comentou o presidente do Sinbaf e vice-presidente da ANAF para o Nordeste, Arilson Bispo da Anunciação.

Além de Adson Márcio Lopes Leal, o quadro de instrutores de arbitragem do SINBAF é composto por diversos outros árbitros do Interior do Estado e de Salvador, mostrando a valorização do Sindicato aos profissionais de toda a Bahia e não só da Capital. As informações são do ( www.sinbaf.com)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios