Cotidiano

Mutuípe: Vereador Gil e SINTRAF cobram melhorias para comunidade em audiência com a Deputada Maria Del Carmem

O Vereador Gil do PT de Mutuípe esteve no último dia 30 de janeiro na Assembleia Legislativa da Bahia. Participando juntamente com Diretores do SINTRAF de Mutuípe, de uma audiência com a Deputada Maria Del Carmem, Representante da CUT Nacional e da FETRAF Bahia, a e também a companheira Elisângela Araújo, para fazer algumas cobranças para as comunidades de Mutuípe.
Umas das pautas foi a de rever na EMBASA o projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água para região das Traíras, já que o governador  anunciou em julho do ano passado na visita à Mutuípe, foi cobrado também  as instalação de equipamentos para o funcionamento do sistema de abastecimento de água nas comunidades do Parafuso, Moenda e Cariri de Narciso, onde existem poços artesianos abertos e que precisam funcionar para que as pessoas tenham acesso a água de qualidade.

Na oportunidade foi discutido as possíveis melhorias nos sistemas abastecimento de água da Capelinha e Riacho do Meio, com reforço da rede elétrica e instalação de mais e novas bombas para captação por causa da distância, além de novas caixas de armazenamento de água para facilitar a distribuição em residências mais distantes. O Vereador aproveitou para solicitar a abertura de poços artesianos nas comunidades da Malhada/Pimenteira, Fojo e Cariri de Lameu, como também limpeza de poços que estão em funcionamento como é o caso dos sistemas de: Cariri de Neusa, Capelinha, Pé de Serra, Traíras, dentre outros. Sendo que a Companhia (CERB) já realizou o serviço de limpeza em alguns. Na audiência também foi solicitado a instalação da caixa de água no sistema da Pizinganga que há muito tempo desabou e que muitas famílias estão sofrendo pela falta de Água. No momento ainda foram cobrados da Deputada equipamentos para o Hospital de Mutuípe, para melhor atender e oferecer novos serviços de saúde para comunidade. Vale Mais Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo