FutebolMutuípe

Mutuípe – Reforma do gramado do estádio volta 30 anos no tempo e plantio de grama é feita “tala por tala de capim”

Super Copa de Futebol de Base, ocorrerá entre 25 de junho e 2 de julho.

18836321 1326897927431780 1039130081 oO estádio Pedro Alves da Silva em Mutuípe tem data para que uma partida de futebol seja disputada no local, 25 de junho de 2017.

O estádio já foi fechado em 2012 para reforma no então mandato de Celso Weber (PT), após passar quatro anos sendo requalificado, o prefeito da época Carlinhos (PT), pressionado por uma possível manifestação que estava marcada para comemorar os quatro anos de fechamento, e as vésperas de um processo eleitoral, decidiu abrir a praça esportiva, sem inauguração e com obras inacabadas.

Um novo prefeito assumiu o comando do município em janeiro de 2017, Digão (PMDB)  e a partir de então os munícipes tiveram conhecimento de que parte da obra foi cancelada pelo ex-gestor, a iluminação do espaço, por exemplo, foi cortada.

A nova gestão já apresentou prazos para que a praça esportiva estivesse pronta para uso, mas não conseguiu cumprir, em 4 de abril, o prefeito afirmou quem em aproximadamente 40 dias  o estádio seria inaugurado, já se passaram 56.

O gramado é irregular, têm muitos buracos e diversas falhas, um funcionário tem tentado recuperar, mas a coisa não tem andado da forma esperada, o plantio de grama tem sido feito através de “talas em talas de capim”, já compararam o plantio com uma “roça de abacaxi”, quando poderia ser realizados através de placas, os buracos existente precisam de correção, sendo necessário algumas caçambas de terra e adubo, tantos erros tem rendido críticas de desportistas.

A irrigação do Pedro Alves desapareceu! Sem molhar a grama, atrelado a forte estiagem a qual passa a região do Vale do Jiquiriçá, o trabalho tem sido em vão.

Com tantos problemas e faltando pouco mais de 20 dias para o início da Super Copa de Futebol de Base, com jogos nas categorias Sub-13 e Sub-15, entre 25 de junho e 2 de julho, com o apoio da FBF – Federação Baiana de Futebol, muitos sem perguntam como tudo será corrigido e se até lá a tão demorada e mal feita reforma será concluída.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios