GeralMutuípe

Mutuípe: prefeitura abandona o Sítio Menino de Luz

FOTO SITIOPortões abertos, abandono e descaso! Palavras que definem a real situação do Sítio Menino de Luz em Mutuípe. O espaço já atendeu a diversas crianças do município.
No ultimo sábado (06) o Midia Bahia esteve visitando o que restou do extinto projeto e constatou a denuncia de diversos mutuípenses quanto ao abandono do local.
DSC08394Logo na chegada duas crianças que moram na vizinhança brincavam de futebol onde no passado já foi uma quadra de esportes. Onde existiam hortas só restou mato e um amontoado de carteiras quebradas e lixo.
DSC08393 DSC08398 DSC08404DSC08405A situação se agrava dentro do espaço onde eram ministradas diversas ações de intervenção social, portas abertas, lixo para todos os lados, livros abandonados, computadores quebrados, e até diários de classe do Colégio Dr. Julival Rebouças jogada ao chão.
De acordo com informações, o funcionário que trabalhava no local conseguiu outro emprego, o projeto até a gestão do saudoso Felipe Evangelista Neto (PT) ex-prefeito, era desenvolvido em parceria com a Petrobrás e teve fim em 2012. A última vez que o Menino de Luz foi citado pela atual gestão foi no plano de governo registrado junto ao TSE, porém até então não foi reativado.
Diante do crescente índice de violência, pais de crianças que em turno oposto estavam no sítio, cobram da atual gestão a reativação, do projeto que por certo contribuirá para que jovens e adolescentes  permaneçam afastadas de drogas e criminalidade.
Por ser fim de semana a secretaria de educação não foi procurada para escarnecer os motivos que justificam o fechamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo