CidadesMutuípe

Mutuípe poderá ter duas paróquias

Bairro Santo Antônio poderá ganhar paróquia.

Com a chegada do novo Bispo Dom Valdemir Ferreira, a Diocese de Amargosa tem vivido significativas transformações, entre elas estão às criações de novas paróquias, já conseguindo instalar seis delas.

A Paróquia São Roque de Mutuípe desmembrada da Paróquia de Jiquiriçá e criada em 1970 por Dom Alair Vilar, futuramente também poderá ser redistribuída com a criação da Paróquia Santo Antônio de Mutuípe, no bairro Santo Antônio da cidade.

A proposta seria tornar território desta nova Paróquia, 14 comunidades das 28 que pertence a Paróquia São Roque e que é atendida por um único Pároco. Contudo, se reconhece que mesmo com as ordenações de novos sacerdotes para o clero de Amargosa, o número de padres ainda é insuficiente para que houvesse esta instalação.

O atual Pároco Padre Almiro Resende, encerra suas atividades na Semana Santa com a Missa de despedida no dia 16 de Abril pela manhã, tomando posse no mesmo dia em Santo Antônio de Jesus, na Paróquia Nossa Senhora das Graças.  Na Segunda-feira dia 17 de Abril é empossado o novo Pároco de Mutuípe, Padre José Roberto Amaral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo