Geral

Mutuípe pode ficar pelo terceiro ano consecutivo sem festa de São João

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução –

As ruas de Mutuípe começaram a receber bandeirolas, porém até o momento não existe sinalização por parte da prefeitura de realização dos tradicionais festejos juninos.

Se em 2015 não for realizado o ‘Arraiá das Estrelas’ será o terceiro ano consecutivo de cancelamento, em 2013 e 2014 o gestor Luis Carlos Cardoso da Silva, Carlinhos (PT) alegou baixa arrecadação e o pagamento do precatório da família Ribeiro, para não fazer a festa.

Junto com o São João, a ‘Turma do Funil’, também vem sendo cancelada pelo gestor, após chegar ao poder em 2001, costumeiramente no dia 24 de Junho diversas pessoas saiam visitando as ruas e bairros da cidade, acompanhados de carro de som e banda, em algumas oportunidades com a participação do deputado federal Nelson Pelegrino (PT).

Há pouco mais de trinta dias nós do Mídia Bahia consultamos alguns comerciantes mutuípenses, quanto aos prejuízos devido a não realização da festa, e ouvimos de alguns empresários que se a prefeitura buscasse ajuda do comercio para realizar os festejos, por certo os comerciantes contribuiriam.

É importantes salientar que o São João na Bahia sempre contou com o apoio do Bahiatursa, orgão ligado ao governo da Bahia e a Petrobras, que atualmente está atolada em um gigantesco esquema de corrupção, a operação Lava Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo