MutuípeSaúde

Mutuípe: o estranho comportamento da secretaria de saúde no caso do mutirão de glaucoma

MULTIRAO - CAMARAÉ no mínimo estranho o comportamento da secretaria de saúde de Mutuípe ao afirmar não ter técnicos disponíveis para possibilitar que os colírios dos exames do mutirão de glaucoma desenvolvido pela câmara de vereadores, sejam entregues pela Clínica Oftalmo no município.

Após denuncia feita a SESAB a secretaria de saúde do estado barrou novas edições do programa na cidade, bem como o tratamento, o caso tem despertado revolta em diversos mutuipenses, que para receberam a medicação terão que ir até Salvador.

Nesta quarta-feira (27), o presidente do Sindvale Arnaldo Silva, em entrevista, criticou o denunciante o chamando do inconsequente e irresponsável, a denúncia tem sido taxada como perseguição política.

A SESAB barrou o programa na cidade após receber denuncia dando conta de que o programa estaria sendo desenvolvido com fins eleitoreiros.

Em suas palavras Arnaldo ainda desafiou ao denunciante a provar tais acusações e convocou a todo que ajudaram a realizar o mutirão que saíssem em defesa da realização do programa.

Cerca de quinhentas pessoas foram diagnosticadas com glaucoma durante os exames, na oportunidade foram atendidas pessoas de Jiquiriçá, Santa Inês, e Cravolândia, muitas delas não terão como ir até Salvador para receber a medicação, como prova Arnaldo citou a própria mãe uma senhora de 90 anos e que não enxerga e segundo ele não terá como ir até a clínica.

Finalizado o presidente do Sindvale afirmou que assim que descobrir que foi o denunciante irá até os microfones revelar a população quem foi o autor do ato, e novamente o desafiou solicitando que fosse também até os meios de comunicação e provasse qual bandeira partidária foi realizada durante a edição do programa ou em nome de qual político foram até o comercio pedir patrocínio.

O vereador Negão das Frutas (PMDB), por telefone informou que convocará uma reunião entre a comissão de saúde composta por ele, Neia (PSD) e Paulo Argolo (PcdoB) para discutir o assunto e tentar agendar uma visita a SESAB para tentar resolver o impasse.

Veja mais

Câmara de vereadores de Mutuípe promove mutirão de combate ao Glaucoma
Hospital de Mutuípe abraça a campanha Outubro Rosa
Mais de 1000 mulheres fazem mamografia de graça em Mutuípe
Saúde em Movimento atende à população de Amargosa e Mutuípe
Idoso da zona rural de Valença é assaltado, espancado e morre antes de chegar ao hospital de Laje

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios