GeralMutuípe

Mutuípe: Moradoras denunciam que estão sem receber bolsa família devido a cartões estarem “infectados”

Bolsa familia
Foto – Leandro Almeida –

Na manha desta terça feira (08), algumas moradoras de Mutuípe procuraram a emissora de Rádio Interativa para fazer denuncias referentes ao programa Bolsa Família do Governo federal.

Segundo elas 176 famílias do município estão impedidas de sacar o beneficio por não terem o cartão magnético, as moradoras afirmam que já foram até a agência da Caixa Econômica federal em Santo Antonio de Jesus, mais foram informadas que não podem sacar os benefícios sem o cartão magnético e uma foi destratada na unidade por um funcionário que segundo ela apresentava revolta em a prefeitura ter recomendado que elas fossem para a agência.

As denunciantes também falaram que em contato por telefone com o Ministério da Educação foram informadas que se os valores não forem sacados até o dia 20 de maio de 2013, irão perder o direito de receber, pois nessa data completa-se noventa dias de deposito.

Ainda segundo as moradoras os responsáveis pelo programa na prefeitura de Mutuípe, afirma que os cartões estão “infectados”  e por isso não podem receber os valores depositados e que fizessem uma conta fácil, mas segundo as mesmas elas também não conseguiram abri a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo