FutebolMutuípeVale do Jiquiriçá

Mutuípe – Mesmo com reforma do gramado a passos lentos, diretor de esportes estuda a possibilidade de Mutuípe participar do Intervale

Na tarde desta quarta-feira (22), no Auditório da Câmara de Vereadores de Ubaíra, aconteceu o Arbitral para a Copa Inter Vale de Futebol 2017.

Além do Coordenador do Campeonato,Laelson Leal, estiveram presentes os representantes de 16 cidades: Ubaíra, Laje, Jiquiricá, São Miguel das Matas, Entroncamento de Jaguaquara (Distrito Dubois), Mutuípe, Itatim, Km-100 (Distrito Serrana), Itaquara, Brejões, Jaguaquara, Irajuba, Nova Itarana, Santa Inês, Elísio Medrado e Cravolândia.

Das cidades representadas, 12 confirmaram participação e as demais pediram um prazo até o dia 03 de março para darem um posicionamento.

O site Mídia Bahia entrou em contato com o Diretor de Esportes de Mutuípe, Roque Lisboa, ele falou que Mutuípe tem sim interesse em participar da competição, mas que primeiro irá se reunir com a Secretária de Educação, Sônia Ferreira e com o Prefeito Rodrigo Maicon, Digão (PMDB).

Vale lembrar que o gramado do Estádio Pedro Alves da Silva está em reforma a passos lentos, somente um funcionário está trabalhando no local e precisa urgentemente de areia, adubo, material para irrigação e placas de gramas, para que as depressões e ondulações sejam corrigidas.

O futebol Mutuipense passa por um momento critico o estádio de Mutuipe ficou 4 anos fechado para uma reforma que não foi concluída pela administração anterior, não houve uma renovação a altura, comparando com os atletas do passado, o futebol de Mutuipe precisa recomeçar do zero.

Opinião: Prós e Contra da Participação de Mutuípe no Intervale

Prós – A cidade voltaria a participar de uma competição envolvendo várias cidades, exemplo campeonato intermunicipal ( O último ano que participou foi 2003, quando Bôca, um desportista da cidade, vendeu áreas de propaganda no muro do estádio em com o dinheiro arrecadado colocou a seleção na competição e também participou de varias edições de campeonato no Vale do Jiquiriçá, competição essa, que é tetracampeã).

O estádio voltaria a ser frequentado aos domingos e a população teria uma opção a mais de diversão.

A equipe de Marketing da prefeitura poderia tirar proveito da situação e enfatizar a reabertura do estádio que foi abandonado por 4 anos pela administração passada.

Contra – Não existe renovação de qualidade no Futebol Mutuipense para tal competição e os jogadores que temos não estão acostumados com competições desse nível.

A seleção não é mais favorita como em anos anteriores.

Mas!! No futebol ninguém é dono da verdade, o que prevalece nos dias de hoje é treinamento, determinação, sorte e qualidade dos atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo