Cidades

Mutuípe: história emocionante de paciente que lutou contra um câncer no reto

O checkup anual fazia parte da rotina do taxista José Bomfim, 50 anos, natural de Mutuípe, no Sudeste da Bahia. Até que em agosto de 2014 descobriu um câncer no reto. “Quando recebi a notícia, fiquei sem chão, mas junto com a minha família, o apoio dos amigos e muita fé em Deus decidi lutar e enfrentar essa doença que é grave, mas não é o fim”, destaca José, tratado pelo oncologista Iuri Amorim Santana, na AMO de Santo Antônio de Jesus.
“Digo para todos que o doutor Iuri é meu anjo da guarda. Hoje não tomo uma pílula sequer sem antes ligar ou mandar uma mensagem pelo whatsApp .E ele sempre me responde prontamente. O cirurgião André Aleluia, responsável pela minha cirurgia é muito competente, atencioso e responsável. Devo muito a ele”, destaca José Bomfim.
84498“Agradeço também as enfermeiras Vanessa Vilhena, Juliana Diniz e a técnica de enfermagem Rosana Carmo. Todos na clínica são muito atenciosos. Me sinto acolhido”, pontua.
Nas primeiras consultas em Salvador e nas primeiras sessões de quimioterapia, o taxista se orgulha de ele mesmo ir dirigindo o próprio carro. “Fazia a quimioterapia e uma hora depois estava indo de volta para casa”. A quimioterapia era feita em Santo Antônio de Jesus, que fica distante 55 km de Mutuípe, onde José mora.
“Estou confiante. Muitos me olham na rua e dizem que estou com ótima aparência. Tenho a intenção de no futuro montar uma fundação de apoio aos doentes de câncer. Não podemos baixar a cabeça. Vamos vencer”, finaliza José Bomfim.
José Bomfim é taxista, casado e pai de quatro filhos. (Ascom)
Leia também
Jaguaquara: Adolescente de 15 anos morre com suspeita de infarto dentro de casa
Mutuípe: Motocicleta se envolve em acidente com veículo na Serra do Rato
Saiu o edital para do concurso público da prefeitura de Mutuípe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios