MutuípeSlide

Mutuípe: governador Rui Costa entrega trator agrícola à Associação de Mulheres das Duas Barras do Fojo

O governador Rui Costa entregou à Associação de Mulheres das Duas Barras do Fojo, um trator agrícola com implementos para reforçar a produção de agricultores familiares de Mutuípe.

O equipamento fruto de indicação do deputado federal Nelson Pelegrino, foi entregue nesta quarta-feira (29), a Antônia dos Santos Rodrigues, presidente da entidade, na companhia de Damiana Martins.

“A Bahia é o estado do Brasil com maior número de agricultores, e com este investimento queremos dar um salto na produção, melhorar a renda dos nossos agricultores. No próximo sábado temos mais um passo nesta direção, que é a transmissão do programa Rural Produtivo na TVE, que vai divulgar casos de sucesso da agricultura familiar na Bahia”, Disse o governador Rui Costa.

No total foram entregue 105 tratores para o estado da Bahia beneficiando 105 associações e cooperativas. A iniciativa representa um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões e beneficia os produtores de 91 municípios baianos. Cada trator tem custo médio de R$ 106 mil.

Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural, pasta responsável pelas entregas dos tratores, afirma que os equipamentos auxiliam no aumento da capacidade de produção. “Os equipamentos permitem que a agricultura baiana seja mais tecnificada, o que dá condições para que aumente a produção agrícola. Isso se deve às ações de assistência técnica e de distribuição de equipamentos e implementos agrícolas. Estamos atendendo a diversas associações e municípios e com isso estreitando ainda mais a nossa relação com os agricultores e prefeituras, que contribuem muito conosco no sentido de uma prestação de serviço para uma agricultura familiar de excelência”, Declarou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar