Cidades

Mutuípe ganha unidade descentralizada do Detran

Diversos serviços que eram feitos em Santo Antônio de Jesus já estão disponíveis em Mutuípe

detran mutuipeO projeto de interiorização das ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) chegou a Mutuípe, na região do Vale do Jiquiriçá, no último sábado (18), com a inauguração do posto avançado do órgão no município, que tem uma frota de aproximadamente 7,3 mil veículos. O diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes, e a coordenadora das Unidades Descentralizadas do Detran, Mônica Castro, participaram do evento.
O novo posto informatizado foi implantado em parceria com a prefeitura e vai oferecer serviços relacionados a veículos, como licenciamento, transferência de propriedade, emplacamento e desalienação. Antes, a população de Mutuípe precisava se deslocar até a 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Santo Antônio de Jesus, distante 51 quilômetros. Agora, o documento é emitido na hora. “Vou economizar em gasolina e tempo, podendo resolver as pendências do carro por aqui mesmo, perto de casa”, comemorou o comerciante Josias Ribeiro, 47 anos.
 
Segundo Lúcio Gomes, a expansão do número de postos descentralizados do Detran vai continuar. “De 2015 para cá, entregamos dez novas unidades em diferentes regiões do estado. Depois de Mutuípe, ainda temos mais sete inaugurações programadas para este ano. É um trabalho estratégico, com o objetivo de atender os municípios do interior com as maiores demandas”, afirmou. Fonte: Ascom/Detran-BA
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar