GeralMutuípe

Mutuípe: Escola do Riachão do Vinhático tem laboratório de informática há cinco anos e nunca foi aberto ao público

escola mamedio modesto Atendendo a uma reivindicação de moradores da região do Riachão do Vinhático, visitamos a Escola Mamédio Gonçalves Modesto, na zona Rural de Mutuípe, para constatar uma denuncia de que 11 computadores existentes no local nunca funcionaram.

De acordo com informações apuradas o INFO centro já existe a cerca de cinco anos. Tão quanto nunca foi aberto à visitação, computadores foram instalado e a conexão com internet estabelecida, moradores relataram ainda que o espaço era carente de um funcionário para abrir a sala de informática.

Recentemente a escola passou por reforma com ampliação, o que agravou os problemas com acesso a internet.

O Mídia Bahia manteve contato com secretaria de administração do município, e o técnico responsável: Ednei, justificou o ocorrido, classificando como uma novela, segundo ele inicialmente quando os computadores foram instalados e a disponibilidade de energia não suportou,demorando muito tempo para que a Coelba resolvesse, em seguida teve a reforma e ampliação da escola, onde a antena foi retirada do local perdendo o apontamento para o satélite, a Sect foi comunicada e técnicos da Embratel depois de uma longa espera estiveram na escola, mas também não tiveram sucesso na reinstalação devido a antena está ultrapassada.

Através de um programa do governo federal a Sec. de educação do município tentou através de moldem restabelecer a conexão, porém na região não tem sinal de celular da operadora Claro, a equipe da Embratel é aguardada com uma nova antena para que o problema seja resolvido, Ednei justificou ainda que o local está com tudo instalado e pronta para funcionamento somente dependendo da visitar de técnicos para resolver a conexão com internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo