MutuípeSlide

Mutuípe deve adotar barreiras sanitárias contra o coronavírus

Filho da terra fogem do coronavírus em outros estados.

De acordo com informações que chegaram a redação do Mídia Bahia na noite desta quinta-feira (19), o município de Mutuípe poderá implementar barreiras sanitárias nas entradas da cidade e acionar o Poder de Polícia para evitar aglomerações.

A Polícia Militar já foi acionada para realizar o planejamento da operação, bem como o decreto que faz recomendações em relação ao (Sars-Cov-2) coronavírus deve ser editado pela prefeitura. O poder judiciário será acionado para autorizar medidas mais drásticas.

Na manhã desta sexta-feira (20), o capitão Rodrigo Chaves, responsável pela 4ª CIA do 14º BPM deve participar do programa Acorda Vale para falar sobre o assunto.

Segundo as informações, na tarde de hoje um ônibus que saiu de São Paulo, (estado onde a COVID-19 saiu de controle), chegou em Mutuípe trazendo diversos passageiros que fogem do estado temendo ser infectados, nenhum passageiro foi examinado para saber se apresentava sintomas do coronavírus ou não.

São Paulo já registra 286 confirmações de COVID-19, 7.669 casos suspeitos, e cinco mortes. No Brasil o número de infectados se aproxima de 650.

Autoridades em saúde pública estão recomendado há mais de 15 dias que a população se mantenha em casa e evite aglomerações.

A Bahia possui 31 casos confirmados pela SESAB – Secretaria de Sáude: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1) De janeiro até às 14 horas desta quinta-feira (19), o estado registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 30 foram confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo