GeralSaúde

Mutuípe: Caravana da Saúde retorna a cidade

CARAVANANa tarde desta sexta-feira (19), voltou a Mutuípe A Caravana da Saúde, ao comando do Médico ortopedista e Deputado Alan Sanches (PSD), o médico atendeu na Rua projetada G, próximo a Central de Abastecimento na residência do Sr. Geraldo.

A última vez que a Caravana esteve em Mutuípe foi no dia 08 de Março de 2013, atendendo no Alto da cajazeira.

ALAN SANCHESAs pessoas estavam felizes por ter a oportunidade de serem atendidas em sua cidade, perto da sua casa e sem nenhum custo, a exemplo do senhor Bento Tertuliano, que disse que é uma ação que merece aplausos. “Temos que aplaudir e toda vez que isso acontecer eu vou bater palma”. O vereador Júnior Cardoso falou ao nosso Portal sobre o estado da saúde em Mutuípe, as parcerias e o calor humano da população. “Em Mutuípe não existe descaso com a saúde e sim um abandono”. “….Tenho parcerias e amigos na área da saúde e muitos amigos em Mutuípe e esse calor humano gratificante me incentiva a buscar essas parcerias. Parcerias essas de forma gratuita e que a prefeitura de Mutuípe  afirma que é cara”.

Um Comentário

  1. É um absurdo como uma ação campanhista(para promover o deputado) é colocada como uma ação em saúde…o deputado está usando da ingenuidade das pessoas para fazer seu marketing pessoal.Se o deputado realmente quisesse realizar ações que produzissem saúde a população mutuipense, deveria estar elaborando projetos permanentes e não ações pontuais e desvinculadas da rede de atenção a saúde do município e do plano anual de saúde municipal.É preciso esclarecer que o município de Mutuípe tem uma cobertura de 100% de Agentes Comunitários de Saúde (ACS)e 96,14% de Equipes de Saúde da Família (ESF)que realizam o cuidado em saúde de forma territorializada, com ações de promoção, prevenção e tratamento (Fonte: MS/SAS/DAB e IBGE -dezembro 2012). Além destas ações referentes a Atenção Básica, ainde contamos com ações de vigilência sanitária e epidemiológica, cuidado a saúde da mulher, criança, adulto e idoso; e dispomos de serviço de apoio diagnóstico e terapêutico compatível com o porte do município. Assim, sugiro que o deputado busque compreender como funciona o nosso serviço de saúde (universal, integral e com equidade).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo