Notícias

Mutuípe: Câmara de vereadores avaliará denúncia do caso Dinoite nesta quinta feira, cassação poderá ocorrer em até sessenta dias

dinoite
Foto: Reprodução –
Será colocada em pauta nesta quinta feira (14) na câmara de vereadores de Mutuípe a denuncia com pedido de cassação do vereador Valdomiro Galdino (Dinoite – PT). Ontem os parlamentares se reuniram para analisar a denuncia a avaliar o caso.
É grande a expectativa na população quanto a possível cassação do parlamentar. Dinoite é acusado de envolvimento e ter engravidado uma menor de 14 anos, para a justiça o caso é considerado estupro.
Para que a cassação aconteça será necessário 2/3 dos votos, ou seja, 7 vereadores devem ser a favoráveis a perda de mandato, uma vez que o acusado não vota e o suplente caso seja convidado também não terá direito a voto pois é parte interessada.
O denuncia deve ser colocado em pauta nesta quinta e caberá aos 11 vereadores dizerem em plenário se acatam ou não.  Em caso de maioria, 6 votos, as comissões terão o prazo de sessenta dias para dizerem se são favoráveis ou não pela cassação.
Desde que foi empossado Dinoite se tornou líder do governo, mediando o dialogo entre a câmara e a gestão Carlinhos (PT) e ao logo de dois anos se envolveu em diversas polemicas.
Informações dão conta de que sete votos já estão garantidos e seriam suficientes para retirá-lo do mandato.
Desde que o escândalo apareceu, Dinoite preferiu manter-se calado para a imprensa, para se livrar de inelegibilidade pelos próximos oito anos, ele terá a opção de renunciar ao cargo, e em caso de absolvição pela justiça terá o direito de subir novamente no palanque em 2016 para tentar um novo mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo