Bahia

Músico de 45 anos morre em decorrência de Covid-19 em Eunápolis

Um músico, de 45 anos, veio a óbito em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na madrugada deste domingo (14). Cristian Brito da Silva era um dos fundadores da banda Axé Pop. Segundo o Radar 64, o músico foi internado no início do mês no Hospital de Tratamento Covid-19. Com os pulmões comprometidos, Silva estava em coma induzido e respirava por aparelhos. Os rins também estavam sem funcionar, o que exigia uma diálise.

Médicos tinham solicitado transferência para uma unidade de saúde para que fosse feita a hemodiálise, mas ele não resistiu. Nas redes sociais, músicos, empresários de entretenimento, amigos e fás lamentaram o ocorrido. Silva deixou um filho de 18 anos. O sepultamento do cantor ocorreu neste domingo (14) em Canavieiras, no Sul baiano.

Ainda segundo o site, nove pessoas morreram vítima de Covid-19 em Eunápolis nos últimos seis dias. Na manhã desta segunda-feira (15), 19 dos 20 leitos de UTIs estão ocupados, taxa de 95% de ocupação. No Hospital de Tratamento Covid-19, enfermeiros e técnicos de enfermagem reclama que não receberam o salário de fevereiro.

Em resposta, a Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS), que administra o hospital, disse que aguarda o repasse do município, que já foi depositado pelo governo do estado, para quitar o débito. BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios