Cotidiano

Mulheres já bebem tanto quanto os homens, aponta estudo

mulheres-bebendoAs mulheres bebem cada vez mais bebidas alcoólicas e um recente estudo vem revelar que o consumo por parte do sexo feminino já é idêntico ao do sexo masculino, numa tendência que vem ocorrendo mundialmente, aponta um estudo da University of New South Wales, na Austrália.

As semelhanças entre o consumo de álcool por parte das mulheres é mais notório entre aquelas que nasceram nos últimos 15 e 25 anos.

Para a pesquisa, revela o site LiveScience, foram analisados 68 estudos que contaram com a participação de quatro milhões de pessoas em todo o mundo.

Além do maior consumo por parte das mulheres, o estudo concluiu ainda que os homens nascidos entre 1891 e 1910 eram 2,2 vezes mais propensos a beber álcool do que as mulheres nascidas na mesma altura.

Contudo, a situação muda entre 1991 e 2000, momento em que as taxas de consumo de álcool se mostraram idênticas em ambos os sexos, estando os homens apenas 1,1 vezes mais propensos a consumir bebidas alcoólicas.

Foi também a partir dos anos 90 que os se notou um crescimento do consumo problemático de álcool por parte das mulheres, verificando-se maiores taxas de dependências e episódios pontuais de consumo abusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo