Cotidiano

Mulher registra objeto luminoso no céu de Cuiabá e acredita ser sinal de Deus

Para uma moradora de Cuiabá (MS) o objeto luminoso que ela fotografou na semana passada é um sinal de Deus.

Sandra Abreu Duarte, do bairro Morada do Ouro, estava sentada no quintal de sua casa quando avistou um ponto de luz que se movia. Por acreditar que se tratava de algo sobrenatural, ela resolveu pegar o celular e registrar as cenas. “Primeiro, vi uma luz forte e fiquei surpresa. Corri para pegar o celular e comecei a tirar algumas fotos. O ponto no céu começou a se mexer e depois foi sumindo aos poucos. Para mim, é um sinal de Deus”, disse ela ao G1.
OBJETO LUMINOSO NO CeU de cuiaba
As fotografias foram tiradas entre as 22h15 e 22h38, os horários e a localização podem dar indícios sobre a luz que Sandra viu, que para a doutora em astronomia Telma Cenira Couto da Silva se trata de uma construção humana. “Existem cerca de mil objetos espaciais artificiais orbitando a Terra. Tenho certeza que esse é um desses objetos. Dependendo da iluminação da cena, podemos ver um tipo de imagem diferente”, disse a especialista.
 
A explicação de Telma se baseia nos dados do Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe) de São José dos Campos (SP), pois o satélite nacional SCD1 passou pela região de Cuiabá por volta das 22h40 daquele dia. Mas a luz que Sandra fotografou, foi possivelmente uma sonda espacial internacional. “Do jeito que as luzes se apresentaram se parece muito com os braços de uma sonda. Essas luzes que se movem pelo céu remetem ao movimento desses braços. Já o ponto claro fixo, por exemplo, é muito provável que seja o centro do equipamento”, argumentou. G1
Veja também
Para estudiosos “ciclo profético” está se cumprindo, é chegado o fim dos tempos
Ronaldo e Paula Morais “dão tempo” e passam fim de ano separados
48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050
“Anjo”” é visto no céu em Vitória da Conquista
Artista cria anjo “caído do céu” causa espanto em chineses

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios