Cotidiano

Mulher é impedida de fazer exames para comprovar gravidez por conta do nome

IVANEY LOPES CARDOSOSegurada do plano de saúde Unimed, uma moradora de Montes Claros (MG), identificada como Ivaney Lopes Cardoso, 46 anos, foi impedida de fazer exames para verificar suspeita de gravidez e foi impedida por conta de seu nome. “Pago o plano de saúde e quando preciso não consigo usar. Fiquei 15 horas sem comer e não fiz os meus exames por causa de uma justificativa absurda.

Leia mais

Prefeitura de Santa Inês reinaugura Samu e entrega ambulância recuperada após acidente

Professores encerram greve da Ufba após mais de quatro meses

Vaza na rede suposta foto íntima de Erasmo Viana

Tenho a carteirinha, mostrei a identidade, mesmo assim continuaram dizendo que meu nome é masculino”, afirma Ivaney. Ela registrou um boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça. Ivaney questiona ainda a justificativa dada pelo laboratório de que ela  tem “nome de homem”, já que ela exames de sangue no mesmo local em fevereiro deste ano, usando os mesmos documentos.

A médica responsável pelo laboratório, Christine Mendes, afirma que a Unimed não autorizou a realização do procedimento. “Todo exame que é realizado através de plano de saúde precisa de uma autorização. No caso desta paciente, foi pedido e negada esta autorização pelo sistema”, citou ela, para complementar: “No caso dela, a justificativa dada foi porque o cadastro está como masculino e os exames que ela veio fazer são para dosar hormônios femininos”.

Em nota, a Unimed afirmou que o cadastro de Ivaney já foi corrigido e que ela pode fazer os exames ginecológicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios