Cotidiano

Mulher com duas vaginas fica gravida e desafia a ciência

Caso é considerado com milagres, pois segundo os médicos ela não engravidaria.

mulher com duas vaginas vai dar a luz
(Foto: Reprodução/Facebook/Krista Schwab)

Nascida com duas vaginas, a norte-americana Krista Schwab, de 32 anos, contrariou os prognósticos médicos ao anunciar um milagre: ela está grávida.

Aos 12 anos, Krista foi diagnosticada com útero didelfo, uma condição rara que leva a mulher a ter dois hemiúteros e colo duplo. Mas só aos 30, ela descobriu que tinha também outra característica da doença: a vagina dupla.

“Eu sempre senti as seções separadas durante o sexo e os exames, mas achava que era algo normal que toda mulher sentia”, explica ela em entrevista publicada nesta segunda-feira (17) pelo Daily Mail.

Chamada de infértil por médicos, a mulher já havia sofrido dois abortos e desistido de ter filhos biológicos com o marido, o norte-americano Courtney, de 33. “Durante tantos anos meu marido e eu choramos, rezamos e sonhamos em ter um filho. Em dezembro do ano passado, eu engordei e então comprei meu bilionésimo teste de gravidez, o que achamos que seria apenas um desperdício de dinheiro”, relembra. “Normalmente eu rezava e ficava esperançosa enquanto esperava o resultado, mas, desta vez, perdi toda a esperança e não me preocupei. Então eu vi: tinha dado positivo. Eu caí no chão chorando”.

No quinto mês de gestação, a mulher faz planos para dar à luz na água de forma natural. Já surpresos com a gravidez, os médicos acreditam que ela precisará passar por cesariana pois o bebê corre o risco de ficar preso. Ela explica: “Uma das vaginas é muito pequena. Se as duas fossem uma só, teria o tamanho normal”.

Feliz por ter engravidado após dez anos de tentativas, a moradora de Washington (Estados Unidos) considera sua história como um incentivo para outras mulheres com a mesma condição. “Quero que as mulheres com útero didelfo nunca deixem ninguém dizer que milagres não existem, porque eles acontecem”. Rede TV.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios