NEWS

Mudas nativas da Mata Atlântica são plantada nas margens do Rio Areal, em Mata de São João

thumbnail Plantio de Mudas Margens do Rio Areal 27 09 2017 01As margens do Rio Areal, no município de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, ficarão mais verdes. Nessa quarta-feira, dia 27, o Instituto Fábrica de Florestas, através do Programa de Educação Ambiental (PEA), mantido pela Braskem e Cetrel,realizou o plantio de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, recompondo a mata ciliar da região. A ação de sustentabilidade integra as comemorações pelo Dia da Árvore (21 de setembro) e teve a participação de 50 estudantes do 3º e 4º anos da Escola Municipal Idalba Tolentino, com idades entre 9 e 11 anos. Durante a ação, as crianças aprenderam como preparar a terra e escolher as sementes, os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta, além de terem a experiência de plantar uma árvore da Mata Atlântica.

  thumbnail Plantio de Mudas Margens do Rio Areal 27 09 2017 02

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre o Instituto Fábrica de Florestas

O IFF foi criado em 2005 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da região ao longo do Litoral Norte e do Anel Florestal de Camaçari, na Bahia. Suas ações de produção, plantio de mudas e educação ambiental também acontecem nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A organização é mantida pela Braskem, Cetrel e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Sobre a Cetrel

A Cetrel começou a operar em 1978, juntamente com as demais empresas do Polo Industrial de Camaçari, oferecendo soluções nas áreas de tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais, também é responsável pelo monitoramento ambiental do complexo industrial e sua área de influência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios