Cotidiano

MST marca presença nas eleições e pode apoiar Pelegrino

O Movimento dos Sem Terra (MST) marca presença nas eleições municipais com um candidato a prefeito, um vice e sete a vereador nas eleições deste ano na Bahia. O coordenador estadual do MST, Márcio Matos, esclarece que a entidade não patrocina nenhuma candidatura, mas não se opõe a que militantes ligados à luta pela terra disputem as eleições, de acordo com informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, publicada nesta segunda-feira (27).

Segundo a publicação, todos os sete candidatos a vereador usam a marca da entidade no nome, entre eles Nildo do MST, candidato do PT, Igrapiúna, Chico do MST (PT) em Cafarnaum e Eri do MST  (PT) em Ibirapitanga. O ex-dirigente do MST, Jean do PT é candidato a prefeito em Itaberaba. Já Mano do MST é candidato a vice prefeito no município de Wagner.

Ainda de acordo com o jornal, Matos não afastou a possibilidade de o MST ajudar Nelson Pelegrino (PT), candidato à prefeitura de Salvador, como entidade fez com Walter Pinheiro na eleição de 2008. Na época, o MST deslocou para a capital baiana vários militantes para atuar como cabos eleitorais petistas. “Se for necessário este ano, podemos fazer também”, garantiu Matos.

Foto: Gilberto Júnior // Gilberto Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo