Geral

MPT e Setre farão seminário no Dia do Combate ao Trabalho Escravo

ESCRAVO - NEGROO Ministério Público do Trabalho (MPT) fechou na quarta-feira (14) parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Esporte (Setre) para a realização de um seminário no próximo dia 28 de janeiro para marcar na Bahia a passagem do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O compromisso foi firmado em reunião entre o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, e o novo secretário da pasta, Álvaro Gomes.
O seminário sobre trabalho escravo será no dia 28 de janeiro no auditório do MPT, no Corredor da Vitória. Além do MPT e da Setre, estará no evento o Sindicato Nacional do Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait). Outras entidades ligadas à questão do combate ao trabalho escravo também serão convidadas a participar.
“Viemos até aqui para nos colocar à disposição do novo secretário e para tratar de uma série de temas de interesse comum em que temos atuado conjuntamente com o estado da Bahia”, afirmou o procurador-chefe. O secretário Álvaro Gomes explicou que está traçando o planejamento da atuação da Setre. “Quero focar bastante em questões como os excluídos, buscando através do trabalho e da capacitação profissional promover a inclusão social de moradores de rua”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo